Arte Serrinha

Oficina de Gastronomia Ancestral

COCINA NOMADE /// GRATUITA

10 e 11 de setembro 

Hacho Mad é um empresário argentino e chef profissional. Se especializou em gastronomia latino-americana e, depois de passar por cozinhas nos Estados Unidos, México e Venezuela, voltou à Argentina. Participa como chef do Festival de Arte Serrinha, onde, ano após ano, se orienta pela gastronomia performática e conceptual. Atualmente, com seu projeto @cocina.nomade, viaja pela América do Sul, com o objetivo de manter vivas as tradições culinárias e a valorização de produtos alimentícios não convencionais. Com a sua cozinha ancestral, transmite a paixão e o amor pela cozinha e pelo fogo.

No primeiro dia de oficina, seguindo seu estilo nômade, Hacho compartilha conosco uma receita da Reserva Natural de Santa Catalina, na província de Buenos Aires. Começando pelo reconhecimento e coleta de PANCs (Produtos Alimentícios Não Convencionais), para depois oferecer a preparação e elaboração de uma receita. A experiência propõe experimentar uma cozinha saudável e natural, bem como a aventura de entrar numa floresta para deliciar os 5 sentidos, a imaginação e a criatividade.

Utilizando as técnicas ancestrais de cozinhar ao fogão de chão, Cocina Nomade nos traz uma receita de inverno no segundo dia de oficina. A receita tem como ingrediente principal o pinhão-araucária e o cogumelo do pinheiro, produtos da Patagônia argentina que foram essenciais para o desenvolvimento dos povos originários por milhares de anos.

 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *