Arte Serrinha

Oficina de Teatro Digital, uma experiência aos vivos

THAISSA GÖMÖRY /// INSCRIÇÕES ABERTAS 

 

Com duração de três dias, a oficina começa com o primeiro dia sendo dedicado ao fazer teatral em tempos de pandemia. Serão trabalhados conhecimentos sobre background, streaming, possibilidades de filmagem, incluindo o uso do celular, e como minimizar as microfonias.

No segundo dia Thaissa conduz os participantes na “criação do universo de cada um”, por meio da exploração das referências textuais, musicais e poéticas e dos espaços do cotidiano. Essas referências deverão ser trazidas pelos participantes, numa reflexão própria sobre o seu universo. Exercícios corporais, de voz e expressões faciais serão propostos e gravados como um material de análise da cena.

Por fim, a limpeza e costura dos universos cenas e ensaio da performance, que será transmitida ao vivo nas redes do Festival Arte Serrinha.

 

Thaissa Coreno Gömöry Silva é formada em Teatro pela Universidade Federal de São João Del Rei em 2014  é atriz-pesquisadora das artes do corpo, se especializou no estudo da dramaturgia corporal, o corpo como foco da cena, realizou uma pesquisa inédita na universidade estudando os sonhos noturnos como repertório de criação e treinamento para o ator. O último trabalho cênico criado é um monólogo de teatro-dança e memórias intitulado “Sobre memórias”. É Arte-Educadora de teatro e instrutora de iniciação a acrobacia/acrobalance pelo Instituto Entrando em Cena onde também participou como artista pela cia de repertório Corpo Instável em 2018 – 2019, foi parceira e instrutora de acroyoga no espaço Turiya Yoga em 2019 é  professora de Teatro pelo Instituto Educacional Santa Terezinha.

Atualmente participa da companhia cênica on-line, Programadores Cênicos Transmidiático, onde estão trabalhando e desenvolvendo a peça on-line “Transmissão aos vivos” e oferece pacotes de aulas de Teatro on-line.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *