Dora Longo Bahia, Camila Mota, Lucas Bambozzi e Mario Ramiro
A partir da estrutura de ateliês, galpões e paisagens diversas da Fazenda Serrinha, a oficina coordenada por Dora Longo Bahia, Camila Mota, Lucas Bambozzi e Mario Ramiro, propõe uma prática reversa na relação entre os alunos participantes e os artistas proponentes do workshop.
Remotamente, os participantes irão propor projetos para a realização de trabalhos nos diferentes espaços disponíveis na Fazenda, que serão executados e instalados pela equipe de artistas.
Dessa forma, a subjetividade do criador remoto é transmitida para os artistas instalados nos ateliês da Fazenda e aptos a materializar, com a infraestrutura de produção dos ateliês, os projetos criados e discutidos com o grupo, em um processo reverso, assistido à distância por todos os participantes.
O processo envolve assim, um formato experimental de criação conjunta, que demanda a necessidade de organização dos participantes diante de situações que refletem tanto o gerenciamento online do projeto, quanto condições típicas de sítio específico, em uma experiência de cruzamento de conhecimentos multidisciplinares.