Arte Serrinha

Descontrole Remoto

Dora Longo Bahia, Camila Mota, Lucas Bambozzi e Mario Ramiro

 

A partir da estrutura de ateliês, galpões e paisagens diversas da Fazenda Serrinha, a oficina coordenada por Dora Longo Bahia, Camila Mota, Lucas Bambozzi e Mario Ramiro, propoz uma prática reversa na relação entre os alunos participantes e os artistas proponentes do workshop.

Remotamente, os participantes idealizaram e sugeriram projetos para a realização de trabalhos nos diferentes espaços disponíveis na Fazenda, executados e instalados pela equipe de artistas.

Dessa forma, a subjetividade do criador remoto foi transmitida para os artistas instalados nos ateliês da Fazenda e aptos a materializar os projetos criados e discutidos com o grupo, em um processo reverso, assistido à distância por todos os participantes. 

O processo envolveu um formato experimental de criação conjunta, que demandou a necessidade de organização dos participantes diante de situações que refletem tanto o gerenciamento online do projeto, quanto condições típicas de sítio específico, em uma experiência de cruzamento de conhecimentos multidisciplinares.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *