fbpx
Arte Serrinha

Festival Infantil

Jessica Soares, Naira do Amaral, Soraya Voigtel e Sú Duarte – Festival Infantil 

Vagas: 20 | Idade: 5 a 12 anos 

09 a 30 de julho, das 14h às 17h – segunda a sexta na Fazenda Serrinha e sábado e domingo no Parque Natural Arte Serrinha 

 

A edição de 2022 do Festival Arte Serrinha traz uma programação para a criançada tão plural quanto nossos Brasis e tão diversificada quanto nossa imaginação pode alcançar. Nas atividades do Programa Educativo do Parque Arte Serrinha e na Fazenda Serrinha, os pequenos poderão mergulhar na paisagem natural e ativar a criatividade durante as caminhadas, conversas, exercícios poéticos, brincadeiras e práticas em ateliê.

Aos finais de semana, a programação do Festival Infantil acontecerá no Parque Natural Arte Serrinha e os ingressos de visita ao Parque darão direito a participação nas atividades. 

 

 

Educadoras:

Jéssica Soares
É pedagoga, especialista em educação inclusiva e educadora do Programa Educativo do Parque Arte Serrinha – Encontros com a Paisagem.

 

Naira do Amaral
Atua nas áreas de pedagogia, moda e arte. Desde 2016 é arte-educadora na Fazenda Serrinha e, atualmente, no Parque Natural Arte Serrinha. É educadora social (SCFV) para crianças – CRAS Atibaia, SP (2021-2022), bacharel em Design com habilitação em Moda – SENAI CETIQT – RJ (2015) e pedagoga – Pedagogia para Liberdade – UniBF (2022).

 

Soraya Voigtel
É coordenadora e educadora do Programa Educativo do Parque Arte Serrinha – Encontros com a Paisagem e gestora de projetos socioambientais através da Ting Ação Ambiental e de parcerias com o terceiro setor (Organizações da Sociedade Civil – OSC). Educadora ambiental, trabalha na formação de agentes de transformação – Programa Ecotransformadores, projeto de mobilização e sustentabilidade que se enquadra nas linhas da educação ambiental, proteção dos recursos naturais e da biodiversidade, formação para a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, nos contextos locais como contribuição na transformação global, além do aspecto de participação social. Tem formação em biologia, gestão de resíduos, facilitação de processos e arte-educação.

 

Sú Duarte
Cedo demonstrou interesse pelas artes e fez cinema e produção audiovisual na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) em Lisboa, Portugal. Fez estágio na área de Cinema em Nova York e em Cabo Verde, país de origem, onde se formou em Teatro pelo Instituto Camões. Dirigiu peças infantis, teatro de crianças para crianças na ONG ACCVE, onde deu aulas e foi assessora. Na Cidade Velha, Ilha de Santiago em Cabo Verde, foi diretora cultural, mudando-se posteriormente para o Brasil para estudar na FAAP. De volta à cultura materna, trabalhou novamente para o Ministério da Cultura na Cesária Évora Academia de Artes (Cabo Verde), articulando toda a vertente do teatro e atuando como coordenadora dos cursos da agenda paralela e programação geral. Hoje, entre artes (@kukuka.atelier) e ensino de línguas (@deuzeh1kriola), reside no Brasil neste cantinho único de beleza e integração na natureza que é a Serrinha.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *