fbpx
Arte Serrinha

Canções para pescar Almas

Bené Fonteles e Lucina | Fazenda Serrinha    
16 de julho - 16h
Gratuito

 

“Canções para pescar almas” reúne as parcerias da compositora e cantora Lucina com o artista visual e poeta Bené Fonteles. O álbum traz as sonoridades do diverso que o fazem tão brasileiro quanto universal em meio a conversas fluidas de melodia e poesia sobre questões culturais, ecológicas, filosóficas e espirituais.

A partir das bases de Lucina, os músicos convidados criaram verdadeiras arquiteturas sonoras. São eles: João Arruda, Ney Marques, Marco Bosco, Paulinho Oliveira, Décio Gioielli, Chica Brother, Saulo Battesini, Adriana Sanchez, Bosco Fonseca, Márcia Nascimento e Julia Borges, além de parceiros como Gilberto Gil, Egberto Gismonti e Regina Machado.

As parcerias de Lucina e Bené brotaram nos últimos 10 anos, com o sabor artesanal e intimista e eles assumem que este é uma obra de educação da percepção e da sensibilidade do público a quem dedicam este CD para que possam ouvir seus silêncios a cada canção.

Lucina e Bené se conheceram em 1982 apresentados por Belchior que produzia o disco “Bendito” de Bené. Desde então foram muitas as aventuras vividas na musica e no ativismo ecológico no Movimento Artistas pela Natureza, coordenado por Fonteles, e suas ativações como a criação do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em 1988, o Projeto OMAME para a ECO-92, os dois Encontro Nacional dos Ignorantes, o show pela criação da União Nacional dos Guardiões de Nascente, a Campanha Nacional pela Revitalização do rio São Francisco, a Manifestação do Não à Radiação – todos em Brasília, o show na ECO 92 no Rio, e em 2016 o belo Projeto de Bené: OcaTaperaTerreiro – Conversas para Adiar o Fim do Mundo, na 32º Bienal de SP onde Lucina foi sua convidada na abertura.

O disco foi produzido por Lucina e Bené, com direção musical de Lucina e o apoio dos amigos
que fizeram um generoso mutirão para torna-lo possível.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *