fbpx
Arte Serrinha

Aquarela e Desenho

Dudi Maia Rosa – Aquarela e Desenho

Vagas: 15 

11 a 16 de julho | Horário: Das 10h às 18h

Material proposto: papel A3, lápis 6B, aquarela e pincel. Os materiais utilizados na oficina devem ser levados pelos participantes.

 

A oficina tem como objetivo estabelecer um diálogo entre a aquarela e o desenho a partir de exercícios introduzidos a cada aula. A proposta é abrir um espaço dinâmico e vivo para a discussão da produção individual ao abordar questões como estrutura e experimentação.

 

Dudi Maia Rosa

Nasceu na cidade de São Paulo em 1946. Teve sua formação inicial ligada ao artista Wesley Duke Lee e ao contexto da Escola Brasil na década de 1970, experiência que inicia sua intensa atividade didática como professor de desenho, pintura, aquarela e monotipia na própria Escola Brasil e, nas décadas seguintes, em instituições como Sesc, MAM-SP e Instituto Tomie Ohtake. Mantém atualmente contínua participação em debates, palestras e variadas oficinas. Possui obras em diversas coleções, como as da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Coleção Arte Contemporânea no Acervo Municipal-CCSP, MASP, MAM Rio, MAM-SP, MAC USP, MARGS, MACRS, Coleção Itaú, Coleção Metrópolis, Instituto Figueiredo Ferraz (Ribeirão Preto, SP), Stedelijk Museum (Amsterdã) e Pinault Collection (Paris). Em 2006, foi lançado o livro intitulado “Dudi Maia Rosa e as Mortes da Pintura”, de autoria de Oswaldo Corrêa da Costa, e editado pela Metalivros em inglês e português.

Fotos: Arnaldo Pappalardo

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *