fbpx
Arte Serrinha

Expressão Corporal

Haroldo Alves – Expressão Corporal

Vagas: 20 

18 a 23 de julho | Horário: Das 10h às 18h

 

Esta oficina busca preparar os participantes para questões relativas à expressão corporal e criação espontânea. É importante salientar que a linguagem corporal é a forma que o corpo encontra para expressar emoções interiores. Ao descobrirmos novas formas de expressão corporal, as emoções se multiplicam e isso possibilita melhorar a atuação profissional e, acima de tudo, potencializar as qualidades individuais e a criatividade. Os exercícios propostos englobarão concentração, noção do espaço, ritmo, equilíbrio, criação espontânea, expressão corporal e relaxamento.

Alguns objetivos da oficina:

– Trabalhar o processo gradativo de desinibição dos participantes em relação à linguagem corporal.

– Desenvolver, através de exercícios, a sensibilidade corporal, aproveitando as potencialidades de cada um, visando aumentar sua prontidão para participar dos processos de criação.

– Buscar na linguagem corporal algo que manifeste seus sentimentos mais profundos e também os mais rasos, aqueles que necessitam se expressar. 

– A proposta é que cada movimento criado seja único e repetidamente utilizado com diferentes emoções, gerando, assim, descobertas corporais potentes.

 

Haroldo Alves

É mineiro, bailarino, professor de expressão corporal e produtor artístico. Vivenciou sua primeira experiência artística participando do corpo de baile da Academia Internacional de Dança em Belo Horizonte na década de 1980. Com a coreógrafa Marlene Silva e o músico senegalês Mamour Ba, desenvolveu pesquisas de ritmos e obteve sua formação em dança afro. Trabalhou com Takau Kusuno, uma referência da dança butô no Brasil, na montagem de espetáculos de dança-teatro como “Cataventos” e “O Olho do Tamanduá”, juntamente com o bailarino Denilto Gomes. Foi responsável pela preparação corporal e coreografia do espetáculo “Os Sertões”, dirigido por José Celso Martinez Corrêa no Teatro Oficina. No teatro, assinou a preparação corporal do elenco da ópera “Carmen”, dirigida por Bibi Ferreira, apresentada no Palácio das Artes (Belo Horizonte). Coordenou e atuou em desfiles do estilista Ronaldo Fraga e eventos como BH Fashion Week. Atualmente, faz parte da equipe da H4 Produtora, sendo responsável pela produção de elenco e direção de cena para campanhas publicitárias.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *