fbpx
Arte Serrinha

Imersão Criativa na Fotografia

Luiz Braga – Oficina de Fotografia

Vagas: 12 

20 a 23 de julho | Horário: Das 15h às 18h

Pré-requisito: possuir equipamento fotográfico e conhecimento de técnica e linguagem fotográfica e, preferencialmente, ter notebook para baixar e editar os trabalhos produzidos.

 

A oficina tem início com uma apresentação comentada sobre fotografia autoral, com trabalhos do próprio Luiz Braga e de outros fotógrafos de referência. Em seguida, haverá uma avaliação individual dos portfólios dos participantes e serão definidos os temas para a realização de um ensaio fotográfico. Em um dia livre, cada aluno poderá fotografar e caminhar pela Serrinha procurando seus temas de interesse e paisagens.

Será feita uma edição final dos trabalhos dos participantes com avaliação geral e projeção dos selecionados.

 

Luiz Braga

Nasceu em 1956 em Belém, Pará, onde vive e trabalha. Arquiteto de formação, fotografa desde 1975. Foi em 1981 que descobriu as cores vibrantes da cultura popular da Amazônia e, desde então, vem consolidando uma obra profunda sobre o universo caboclo, passando ao largo dos estereótipos e cuja técnica em cores é referência na fotografia brasileira contemporânea. Realizou mais de 200 exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior, incluindo a 53ª Bienal de Veneza, na Itália. Suas obras estão presentes em importantes acervos públicos e privados.

Foto: Elaine Braga

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *