fbpx
Arte Serrinha

OFICINA TV ARTESERRINHA

Gustavo Guimarães e Macau Amaral – OFICINA TV ARTESERRINHA: do analógico ao digital

Vagas: 15 

25 a 30 de julho | Horário: Das 10h às 18h



Esta edição do Festival abre espaço para quem faz ou quer fazer TV com arte. A oficina pretende dar noções básicas sobre a criação de um canal de TV, como funciona uma emissora e a evolução da radiodifusão até os canais digitais nas redes. Os profissionais da indústria criativa Gustavo Guimarães e macaU Amaral irão conduzir o exercício que colocará no ar vídeos da TV Arte Serrinha. A oficina passa pela conceitualização do canal Arte Serrinha, seus objetivos, conteúdos, embalagem gráfica e visual etc. E, ainda, abrange os princípios básicos de como fazer TV: roteiro, captação, edição e exibição.

Gustavo Guimarães

É diretor e produtor de TV. Trabalha na indústria criativa há mais de 30 anos, cobrindo todo o arco do audiovisual, do roteiro à finalização. Já passou pela MTV Brasil e Discovery Latin America, além de realizar projetos para Nickelodeon, VH1, entre outros canais. Dirigiu videoclipes para artistas como Vanessa da Mata, Cibelle e Bárbara Eugênia. Foi um dos criadores da série de humor cult “Hermes e Renato”. Dirige atualmente o estúdio criativo Galante, focado em instituições de arte, campanhas de ativismo, meio ambiente e minidocumentários.

macaU Amaral

É um artista multidisciplinar. Cria, produz e dirige projetos de conteúdo e storytelling para digital e TV, como MTV Brasil, Globo, Fox e Food Network. Os anos de experiência no showbizz colocou macaU em contato direto com os maiores talentos da comunicação e da música brasileira. O convívio com diversas equipes e grandes empresas fez o perfeccionismo do diretor ser reconhecido no meio artístico. macaU combina o rigor técnico com o improviso prático na liderança de projetos audiovisuais. Sua expertise como montador, fotógrafo, produtor e finalizador o deixa à vontade para tomar decisões estratégicas nas diversas fases de um projeto com segurança em ralação às implicações de custos e benefícios logísticos. macaU também é músico e produtor musical. Como locutor profissional, foi a voz da MTV Brasil, do Canal Off e da Loading.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *