fbpx
Arte Serrinha

BRASIS Expedição Serrinha

BRASIS Expedição Serrinha - Aberta ao Público 
02 de julho a 28 de agosto no Centro Cultural Teatro Carlos Gome


A produção, realizada em conjunto com o Festival de Inverno de Bragança Paulista, mostra a viagem que remontou, com espírito e tecnologia contemporâneos, uma antiga tradição de estudo e registro do nosso país, as expedições de reconhecimento.

A Expedição Serrinha percorreu entre 2015 e 2018 quatro estados brasileiros, com um grupo de dez artistas, passando por localidades-chave para a compreensão dos grandes ciclos econômicos e da diversidade cultural de nosso país: a Zona da Mata Sul, em Pernambuco, no ciclo dos engenhos e da cana-de-açúcar; a Ilha do Marajó, no Pará, com a história da borracha e dos vaqueiros marajoaras; em Minas Gerais, a Serra da Moeda, território marcado pela mineração e pelo ciclo do ouro; e a Serrinha, em Bragança Paulista – São Paulo, reconhecida região cafeeira.

Participaram deste projeto o maestro e pianista Benjamim Taubkin, o cineasta Beto Brant, o escritor Diógenes Moura, o artista visual Fabio Delduque – um dos idealizadores do Festival Arte Serrinha – o designer escultor Hugo França, a artista visual Laura Vinci, a coreógrafa Lú Brites, o fotógrafo Luiz Braga, a cozinheira Neka Menna Barreto e o estilista Ronaldo Fraga.

São fotografias, pinturas, esculturas, um filme média-metragem, instalações, roupas, croquis, músicas, textos e registros de performances que expressam a riqueza cultural de um país de dimensões continentais.

A exposição, que tem uma obra de Land Art também no Parque Natural Serrinha, vem celebrar o retorno dos Festivais presenciais e fica em cartaz até o final de agosto.

Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, R.Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro, Bragança Paulista e no Parque Natural Arte Serrinha, Estrada Municipal José Vaccari, km 4,5 – Bairro da Serrinha, Bragança Paulista.

Abertura : Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, dia 2 de julho, 15h . Parque Natural Arte Serrinha, dia 9 de julho 10h.

Período: de 2 de julho a 28 de agosto de 2022.

Horário de funcionamento: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, de segunda a domingo das 9h às 18h. Parque Natural Arte Serrinha, sábados e domingos das 10h às 17h.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *