fbpx
Arte Serrinha

Equipe

Prev
Next

Equipes e Parceiros

Quem faz a Serrinha

Os membros da comunidade da Arte Serrinha têm uma ampla gama de experiências, interesses e conhecimento profissional e, principalmente, todos nós acreditamos que a arte faz a diferença em nossas vidas e no mundo. Nossa missão é instaurar um espaço de produção e experimentação artística, de encontros e trocas entre pessoas e a natureza. É uma comunidade que compartilha sonhos – entre nossa equipe e todas as pessoas que participam ano a ano das atividades.

FÁBIO DELDUQUE

idealizador, curador e diretor artístico

Artista visual, diretor de arte e produtor cultural, é um dos idealizadores e o curador do Festival Arte Serrinha. Desde a década de 1980, vem realizando exposições, performances e instalações em diversas galerias e museus no Brasil e exterior, destaque para a sua participação na 29 Bienal Internacional de São Paulo. Atua como diretor de arte no cinema, teatro e música, já assinou a cenografia de espetáculos e vídeoclips de grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Vanessa da Mata, Jorge Benjor e Mart’nalia. Foi diretor de arte de filmes e curador de exposições realizadas pelo SESC SP, Satyrianas na Praça Roosevelt e Usina de Arte em Pernambuco.

CARLÃO OLIVEIRA

idealizador, produtor Busca Vida e Teatro Rural

Carlos de Oliveira, o Carlão, é empresário e chef de cozinha. Nascido em Amparo e criado em Bragança Paulista, passou um período fora de sua terra, primeiro trabalhando como cozinheiro na Itália, e em seguida comandando um bar no Pelourinho, em Salvador. Se fixou no sítio da família, na zona rural bragantina, onde criou, na velha leiteria do avô, uma pizzaria e casa de shows, sucesso na região, principalmente por um drink criado ali, que misturava pinga, mel, limão e açúcar, batizado com o mesmo nome do lugar: Busca Vida. O sítio floresceu, ganhando, além do Galpão Busca Vida, uma pousada, um restaurante de comida romagnola e um teatro. A Busca Vida é hoje servida em bares do Brasil inteiro. Carlão é um dos idealizadores do Festival Arte Serrinha.

MARCELO DELDUQUE

idealizador

Marcelo é jardineiro agrofloresteiro, editor e fotógrafo. Vive entre andanças pelo Brasil e semeaduras na Fazenda Serrinha, no ofício de aumentar e conectar fragmentos florestais e agroflorestais, espalhando essa ideia até depois de onde a vista alcança. Entre os projetos editoriais, gosta de destacar o livro “Amazônia – Prata – São Francisco: União d’águas, o imaginário das grandes bacias fluviais brasileiras”, organizado em parceria com Bené Fonteles, finalista do prêmio Jabuti 2014, e a exposiçao “Olarias”, um retrato do ofício e da vida dos oleiros da região de Bragança Paulista. Na fazenda, trabalha em campo cuidando dos programas relacionados à regeneração da paisagem. Atualmente dedica-se também a pesquisar outras iniciativas semelhantes, tecendo redes e estabelecendo conexões entre elas.

VERIDIANA ALEIXO

coordenação geral

Veridiana traz para o Festival Arte Serrinha a experiência de mais de uma década na gestão e produção cultural. Coordenou a produção de grandes exposições e festivais no SESC-SP, Centro Cultural Banco do Brasil e Instituto Tomie Ohtake. É graduada em administração de empresas pela FGV-SP e formada no Programa Artistas do Invisível do Instituto Fonte (SP) e Proteus Initiative (África do Sul), que traz a abordagem fenomenológica para processos sociais. Atua também com facilitação de processos de aprendizagem no campo do desenvolvimento pessoal e organizacional como o Laboratório de Iniciativas Culturais do Programa Museu Aberto do MAM-SP e o Programa Profides: desenvolvimento como profissão do Instituto Fonte.

DANIELA VERDE

produção executiva

Formada em Geografia, é produtora e gestora cultural há 12 anos. Em Bragança Paulista idealizou e coordenou projetos de Cineclube em Escolas, Oficinas Culturais, Festivais de Teatro, Residências de Música Instrumental e Artes Visuais e Mostras de Cultura Independente. Produziu o Festival de Arte Serrinha de 2008 a 2013. Também esteve a frente da coordenação de produção e programação da Secretaria de Cultura local entre 2014-15. Atuou em projetos como: MIRADA – Festival Ibero Americano de Artes Cênicas do Sesc Santos (2010 e 2012), 7º Paraty em Foco (2011), Semana Ticket Cultura & Esporte (2011 a 2013).

CAROL RAMOS

Redes Sociais

Jornalista da área cultural e socioambiental. Também fez parte do Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo (MUDA SP), onde coordenou o mutirão de plantio Boraplantar por alguns anos. Como educadora ambiental, já trabalhou em parceria com o Goethe Institut São Paulo, rede Sesc e Movimento Parque Augusta, entre outros.

FABRICIO PANIZZA

produtor cultural

Desde 1998 participa da montagem de diversos espetáculos e festivais culturais. Atualmente, realiza a produção técnica do Festival Arte Serrinha, projeto Arte Cidadã, Circo Amarillo, As Feiosas, Instituto Entrando em Cena, Projeto Imagens Vivas e Rota das Artes Serrinha.

SERGINHO MORAES

produtor cultural

Músico há 35 anos, se dedicou ao piano durante 9 anos e por 4 anos à bateria. Produtor cultural desde 2003, realiza também suporte técnico a artistas no Festival Arte Serrinha de 2011 até hoje.

ANDRÉ MEJITARIAN

coordenação administrativo-financeira

Embora graduado em Engenharia Mecânica - Automação e Sistemas pela Universidade São Francisco, André Mejitarian emprega o talento para as exatas como um administrador que olha sempre para a dimensão humana. Desde 2016 atua na área financeira de instituições que possuem propósitos nobres, porém pouca disposição para a gestão administrativa. Foi convidado para planejar e administrar a criação de uma ecovila no bairro da Serrinha, em Bragança Paulista e entrou em contato com o setor cultural ao organizar a gestão financeira do Festival Arte Serrinha. Compõe a equipe do Instituto Lebre, que fomenta a cultura em Bragança Paulista. Também presta serviços para a Ceiba Consultoria, uma empresa de restauração florestal.

EDUARDO DE SOUZA

identidade visual e design

Eduardo de Souza atua no mercado publicitário desde 2000. Trabalhou em diversos segmentos e com brandings como as multinacionais BASF, Microsoft e Sanofi. Desenvolveu projetos para artistas do cenário nacional como Roberto Carlos e Elba Ramalho. Participou da criação de capas de CD e DVD de músicos como Raquel Coutinho, Thaís Gulin e Moska. Também desenvolveu artes para bandas e artistas independentes, como Fabio Levatti, Roberto Terremoto e Black Number Nine. É colaborador do Festival Arte Serrinha desde a sua segunda edição.

LEO DAIDONE

produtor busca vida

Formado em produção audiovisual pela Academia Internacional de Cinema, fez cursos com diretores como Beto Brant, Helena Ignez, Eliane Caffé e Kleber Mendonça Filho, é curador do Cine Drive-in Rural, curador e produtor de eventos do Galpão Busca Vida e produtor de desenvolvimento da Busca Vida. É participante do Festival Arte Serrinha há mais de 13 anos, o qual fez parte importante na sua educação artística e criativa. Fez parte das gravações do curta-metragem “Modo Ave” de Beto Brant em 2012, em o longa-metragem Ralé de Helena Ignez no ano de 2015 e no projeto audiovisual entitulado “Mapa Afetivo” dirigido por Eliane Caffé em 2018.

MERCEDES TRISTÃO

Assessoria de imprensa

Formada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo Cultural, Mercedes está inserida desde 2005 na cena da arte contemporânea brasileira tendo divulgado nomes da música como Roberta Sá, Nina Becker, Dom La Nena, Romulo Fróes e Ava Rocha, além de importantes projetos como Terruá Pará, Festival Arte Serrinha, LABVerde, Rec ty ty, Festival Música Estranha, Museu Cais do Sertão (PE) entre outros. Na área de moda, atua na comunicação de nomes como Flavia Aranha, Fernanda Yamamoto, João Pimenta e Ronaldo Fraga. Atualmente, além dos projetos de comunicação ligados a moda, música e arte, criou a Macondo Plantas e Afins, um espaço na Vila Madalena (SP) para compartilhar belezas e encontros em meio às flores e plantas.